Pular para o conteúdo principal

Simplicidade

As coisas simples da vida são as melhores, são a essência, são as pequenas coisas que nos mostram a grandiosidade de tudo que nos cerca, de tudo que faz parte de nosso caminho o qual nos completa profundamente.... 
*Para mim não há nada melhor que:

Ver o pôr do sol

A  lua cheia refletindo no mar

Um céu estrelado

Ver estrela cadente

Dar muita risada

Beijar quem  amo

Dar muitos abraços apertados

Brincar com as crianças e  me tornar uma também

Mergulhar no mar

Tomar banho de chuva e ver o arco-íris depois dela

Relaxar

Mexer meu corpo

Fazer caminhada  no parque escutando minhas melhores músicas

Ouvir um pássaro cantar 

Dançar

Dormir bem

Comer o que gosto com moderação mas sem a preocupação de engordar

Viajar

Conhecer lugares incríveis e mágicos

Receber logo de manhã um bom dia de coração

Receber um muito obrigado também de coração

Orar mais para agradecer do que para pedir...
-------------------------------------------------*Citando ao acaso sem uma ordem de preferência.
E poderia  alongar o elenco  daquilo que me agrada e que me dá prazer por simplesmente viver!

Comentários

Mona Lisa disse…
Mão há dúvida que o melhor da vida estás nas coisas simples da vida.

Citaste-as todas...acrescento estas:
andar de mão dada...
caminhar descalça, na praia...
abraçar quem gostamos...

Beijos.
✿ chica disse…
Tantas coisinhas boas citaste e a Mona Lisa acrescentou... Pra mim faltou a possibilidade de ficar o dia todo sem se arrumar, bem à vontade, sem nenhum compromisso fora de casa.Adooooooro!

beijos,chica e lindo domingo!
Edna Lima disse…
É a vida nos detalhes e sua simplicidade. Isto é felicidade .
Grande beijo. Edna.
Jota Sena disse…
Bom dia Bergilde!

Muito interessante suas observações.

As coisas simples da vida quando bem aproveitada, deixa a nossa alma repleta de prazer.

Abraços amiga e ate mais.
EDER RIBEIRO disse…
Bergilde, querida, hoje, apesar de ter ido dormir às 3 da manhã, fui acordado às 7 pelo meu filho e qdo descemos, o sol entrou na sala me aarebatamos.
Como podemos valorizar o todo se não damos valor aos pequenos detalhes.
Faço-lhe um convite para ler no Gotas ao meio-dia a segunda parte do conto.
Um domingo iluminado.
mfc disse…
O que é simples sempre me encantou!
Obrigado por perfilhar desse encanto lindo...

Beijinhos,
É so alegria te ler ,,,ah o mar rs !
Anne Lieri disse…
Bergilde,essa lista é uma verdadeira oração de gratidão!Lindo seu texto!bjs e meu carinho,
Georgia Aegerter disse…
Verdade, precisamos agradecer mais.

Gostei do fundo do blog.

Bjos
Bergilde disse…
Obrigada Georgia e amigos que têm comentado essees meus registros !
Aos poucos vou publicando algumas das minhas anotações pessoais também.
Bom dia amigos!
Majoli disse…
Oi Bergilde, gostei de tudo o que citou e realmente se fosse dizer tudo, escreveria mais e mais e mais.
O gostoso dessa vida é vivê-la intensamente e aproveitar ao máximo o que nos dá alegria e prazer.
Lindo fundo de tela, calmo, amei.
Beijos com carinho.
Georgia Aegerter disse…
Bergilde querida, obrigada por tuas palavras e apoio.

Valeu!

Um grande abraco
LUCONI disse…
Bergilde são exatamente nas coisas mais simples e rotineiras que estão a nossa felicidade, feliz daquele que como você valoriza estes momentos, é o que vida a nossa vida, adorei beijos Luconi
Maria João disse…

Coisas simples, Bergilde...

aparentemente, e apenas aparentemente, pequenas.

Um beijinho grande