Pular para o conteúdo principal

Peace and Love

 Grande aspiração humana é a paz!
Todos a desejamos,entretanto,só existe concretamente na vida daqueles que a amam e pelo amor sabem conservá-la e propagá-la.
Já dizia Santo Agostinho em seus discursos:"Tamanho bem é a paz que não há neste mundo coisa mais útil de possuir,nem mais difícil de conseguir."
Conflitos bélicos desencadeados pela ambição de conquista e predomínio dos poderosos,têm trazido constantemente entre os povos dores e sofrimentos em triste caudal de sangue,de martírio,de desesperação inconcebível.
Inventam-se congressos,organizações pacifístas,mas a verdade é que falta nesses movimentos razoável compreensão do significado prático da paz.Sugerem-se medidas de segurança,conveniência de tratados,estudos e conferências acerca de árduos problemas:há sempre muitos discursos,brilhantes idéias vêm à tona,firmam-se convenções,mas a paz,a boa paz,continua sendo ignorada pelos estadistas.
Amar a paz e sentí-la dentro de si mesmo-deve ser o primeiro requisito para infundí-la aos outros.Sem o amor é impossível a compreensão da paz.O pacifismo só encontrará guarida em meio à sinceridade e honestidade daqueles que dirigem as nações. Seja otimismo ou pura utopia,ainda acredito que isso vai ser possível.São o fingimento e a impostura dos que pleiteam a paz os grandes empecilhos para o seu triunfo.Em todo lugar quem prega pela paz a quer a seu modo,isto é,sem prejuízo de suas convicções,sobretudo as políticas.Vale o dito que nada se faz sem interesse.Ora,perdurando essa mentalidade entre os governantes é inútil pensar na bendita paz.
 Certamente o nosso planeta precisará mesmo de muita evolução para o sincero entendimento da paz.Que possamos enquanto isso agir em nossos lares,em nossa comunidade,onde quer que estivermos a favor do bem comum pois lá reside o sentido de igualdade e  amor universal.
Um forte abraço acompanhado de meus sinceros votos de feliz natal e um próspero ano novo também.Faço uma pausa nessas postagens,mas como leitora,continuarei visitando os registros dos blogs que sigo.

Comentários

✿ chica disse…
Tens toda razão,Bergilde...

Congressos, conferências e tantos bla,bla,blás de nada vão resolver.

Não se discutem problemas sérios assim apenas cheios de colarinhos, gravatas, saltos, echarpes finas... Precisam acontecer desde logo, no charme de convívio famílias, embora todos de chinelinhos ou pijaminhas.

A toda hora ela pode ser trabalhada DENTRO de nós e de nossas casas. Depois cada um a transporta ao exterior e pode ser que assim ,um dia a veremos brilhar SEMPRE LINDA e RADIANTE, como todos desejamos em TODO o MUNDO!!!

beijos,Feliz Natal pra ti e tua linda família e boas férias de Natal. Linda entrada em 2013 e que ele depois, siga feliz!

beijos,chica
✿ chica disse…
Esqueci de agradecer todo carinho de sempre nesse ano e todos os dias, desde que te conheço, já há bastante tempo. beijos,chica
Élys disse…
Um dia a bandeira da Paz tremulará no mundo, porém é necessário que a humanidade deixe de alado as suas vaidades e tenha de fato, amor no coração, pois só assim encontrarão a tão desejada Paz,

Obrigado por sua amizade e que tenhas com a sua família um belo Natal, muito abençoado por Jesus e que o ano de 2013 seja de plena felicidade e Harmonia.
Beijos.
Élys.
Mona Lisa disse…
Como diz a canção e bem:

"Paz e amor é o que eu quero para todos nós. E que nada nesse mundo cale a nossa voz "!

Deixo-te aqui o meu obrigada pela tua amizade ao longo deste ano, em que nos conhecemos.Foi muito importante a tua amizade.

Feliz Natal e um Bom Ano Novo para ti e toda a família. Um beijinho especial para os teus filhotes.

Beijos.
Tucha disse…
As vezes fico pessimista com a humanidade, somos tão bélicos. Mas a época é oportuna para renovar nossos desejos de paz.
Mamãe Nádia disse…
Muito lindo o post, que possamos cultivar a paz em nosso dia-a-dia, e como diz a bíblia, que amamos nosso vizinho como a nós mesmos.
Beijo!
www.mamaenadia.com
www.asosmamaenadia.com
Leninha disse…
Paz na Terra aos homens de boa vontade! Foi a lição que Cristo nos deixou, mas os homens de boa vontade infelizmente parecem estar em extinção, com o egoismo e o individualismo a invadirem as mentes e os corações.

Muita Paz para ti, amiga Bergilde e que tenhas um Natal repleto das bençãos do Menino Jesus.

Bjssssssss,
Leninha
Anne Lieri disse…
Querida Bergilde,sempre um tema muito bem escrito e argumentado!Tb concordo que a paz começa na família e ainda acredito na paz mundial!Um Natal bem alegre a vc e sua familia e muito obrigada pela presença amiga no decorrer desse ano!bjs,
Majoli disse…
Bergilde, um texto que assino embaixo, concordo plenamente.
Com a paz reinando em nosso lar, junto aos nossos familiares, levamos para os locais por onde estivermos um cadinho e vamos espalhando devagarinho...que bom se todos assim o fizessem.

Feliz Natal!!
Um 2013 de muita paz, saúde, alegrias e realizações.

Beijos.
Querida amiga

Que neste Natal,
diante das pessoas que amamos,
possamos ofertar a elas,
o melhor presente
que desejassem receber:
Nossa vida...
Nosso carinho...
Nosso coração.

Para quem crê na vida,
Natal se faz a cada dia.
Que assim seja o Natal
Em tua vida.

Aluísio Cavalcante Jr.
Luma Rosa disse…
Bergilde, compactuo com você na íntegra do seu texto!! Para mim, felicidade é sinônimo de sentir paz! E paz é algo bastante difícil de ser conquistado, é um exercício diário! Desejar a paz para o mundo é um tanto utópico, mesmo assim, se todos que são da paz, o desejarem, certamente estaremos a meio caminho da sua conquista.
Tenho orado muito pela paz na Síria, desde que a Rússia invadiu Damasco. Espero que os homens de bem tenham forças para conter o ímpeto da maldade!
Beijus,
Já é a terceira vez que releio este texto. - A Paz
Como o nosso mundo seria mais rico e melhor se todos os homens fossem amantes da paz. Aquilo que o nosso mundo precisa é de PAZ.

Cada pessoa tem de construir dentro de si a Paz. Se não souber estar em paz e viver em paz consigo próprio nunca conseguirá ser plenamente feliz.

Tem paz aquele que perdoa e não guarda ressentimento
Tem paz aquele que ama e se compartilha num sorriso, numa palavra sã.
Tem paz aquele que sabe ouvir e dar um bom conselho.
Tem paz aqueles que sabem ser justos e sabem partilhar o pão.

Desejo para todos um Santo Natal e um próspero Ano Novo.
Jota Sena disse…
Bom dia Bergilde!

Lindo e verdadeiro seu texto...para que os homens que estão no comando de uma nação, reflitam e usem estes quesitos para caminhar rumo a paz.

Bergilde um bom e feliz Natal a você e aos seus e que neste novo ano, tudo ocorra na mais perfeita paz.

Abraços de Jota e família.
Mariazita disse…
Olá, Bergilde
Muito verdadeiro teu texto, e muito apropriado, não só a qualquer época do ano, mas especialmente à época natalícia que estamos atravessando.

Desejo um bom descanso (bem merecido...)e um óptimo regresso.

Feliz Natal e Ano Novo abençoado na companhia de seus entes queridos.
Beijinhos
Georgia Aegerter disse…
Bergilde, conciso e precioso o teu texto.

Infelizmente os homens querem guerra e os que nao querem me parece que todo esse bla bla bla de congresso só fica no papel.

Boas festas.

Bjos
Que a Paz se instale, em todos os cantos do Planeta Terra!

Desejo-lhe, amiga, depois de um lindo Natal em família, um Novo Ano de felizes realizações.

Um abraço, com afeto,
da Lúcia
AC disse…
Bergilde,
Vim desejar, a si e à sua família, um Santo e Feliz Natal!
LUCONI disse…
Bergilde, excelente texto, sem paz não alcançaremos nunca a evolução, consequentemente a tão almejada felicidade, quero te agradecer o sempre carinho em minhas páginas, e te desejar um lindo inicio de ano, próspero, com saúde e muita paz, beijos Luconi
Mariazita disse…
Meus votos para 2013:

"Que tenhas felicidade bastante para que possas suportar os momentos tristes; dificuldades para que venças e te fortaleçam a cada luta; sonhos para que busques a cada dia um novo objectivo; amor que te aqueça a alma; e esperança, sempre, para que não te falte o desejo de viver cada dia melhor, todos os dias.
O que a vida quer de nós é simplesmente coragem!"

FELIZ ANO NOVO!!!
Artes e escritas disse…
FELIZ ANO NOVO! Um abraço, Yayá.
Querida amiga

Desejo que o Ano Novo
se transforme em tua vida
em Dia Novo,
para que em todo anoitecer
existam fogos de artifício
para colorir os céus do teu olhar
das mais singelas alegrias,
e a cada amanhecer
existam sonhos simples
para dar novos sentidos
a tua vida.

Aluísio Cavalcante Jr.
Maria João disse…

Querida amiga

Sobre a paz escrevi um dia:

A Paz não é um decreto, um projecto ou um papel assinado.
Não é uma simples solução urgente, para o sossego da ira ou para um sono tranquilo de uma consciência culpada.
A Paz não é propaganda, uma ordem de quem manda ou uma alínea qualquer de um programa mundial.
A Paz é uma construção livre, de amor, justiça e verdade, que começa no nosso umbigo para abarcar a humanidade.
Sendo um bem, é também ela um direito; individual e comum.
É um princípio de vida.
É dignidade colectiva, no humilde respeito de um por todos e de todos por cada um.

Um beijinho muito grande, de amizade e gratidão pela tua amizade. Farei tudo para a merecer.
BOm ano para ti e todos os teus.
Bom dia!

Que maravilha de trabalho...fiquei encantado.
Parabens
sinval
✿ chica disse…
Vim te ver e agradecer!!Devem ter sido ótimas tuas férias. As nossas estão muito legais, sabes como adoooooooro o mar...beijos praianos,chica
Parabéns, gostei muito do seu espaço, tem muito assunto interessante.
Estarei sempre por aqui.
Até mais
Bergilde disse…
Grata pelas visitas e comentários de cada um de vocês!