Pular para o conteúdo principal

Muito especial...

Após esse período de ausência  estou de volta trazendo uma homenagem a uma pessoa para mim muito especial:    
Meu pai...
Uma daquelas pessoas que você não sabe o que fazer além de Amar! 
Um ser humano de grande coração.Amante da natureza,da vida simples e de uma perseverança ainda mais exemplar.Para mim  o seu modo de ser e de viver é de grande ensinamento.
Em casa a professora era a mãe,mas foi com ele que aprendí a ter mais gosto pela leitura e os deveres de matemática da escola também era ele  quem orientava. Ensinou-me muito sobre serviço e doação e quando penso nele penso em alguém que passou por muitos desafios sem jamais perder a própria .
Um homem honesto,de caráter determinado e constante em cada objetivo.Nunca  levantou a voz em casa para demonstrar a autoridade paterna.Quem o conhece sabe bem disso .Mas também nunca negou os próprios defeitos e talvez por isso mesmo sempre se fez amar por ser uma pessoa real,autêntica e verdadeira.
 É maravilhoso poder dizer para meus filhos,seus netos,o quanto ele é importante para mim.Nunca o ví lamentar-se de nada,aliás,era o primeiro em nossa casa a dizer que  estava bom como estava mesmo quando as coisas realmente não estavam assim tão boas.Não era um conformista,mas muito otimista repetindo sempre a frase 'dias melhores virão'...
Hoje completando setenta anos de vida:as alegrias,tristezas,dores e provas vivídas ao lado do seu grande Amor,companheira de quarenta anos de existência,sua esposa,minha mãe representam um grande tesouro para a nossa família.
Cada dia que passa mais percebo o quanto pareço com meu pai,com meus pais,e não poderia deixar de dizer o quanto sou orgulhosa dos dois tal como são.Assim os percebo:um completando o outro.Aquela metade que todos buscam mas apenas alguns nessa vida conseguem encontrar.Já ouví e também fiz aquela perguntinha que se faz a um casal após tantos anos de convivência comum: qual é o segredo desse casamento durar tanto e vocês
terem resistido a tantas turbulências e dificuldades sempre juntos?Eles responderam que não há segredo,mas é preciso saber perdoar,aceitar e conviver com as qualidades e defeitos um do outro,sem jamais perder o afeto,a amizade que simbolizam essa união.
E por isso tudo e muito mais é que hoje eu não poderia deixar de dizer de todo o meu coração:
Feliz aniversário pai!
Eu te amo muito!!!  
---------------------------------*Por ocasião da comemoração dos setenta anos de vida de meu pai e também dos 40 anos de casamento com minha mãe.

Comentários

Mamãe Nádia disse…
Parabéns pro seu pai, Bê!
Beijos!

www.mamaenadia.com
✿ chica disse…
Parabéns duplos então!

Linda homenagem ,merecida à ele e aos dois!1 beijos praianos,tudo de bom,chica
Mona Lisa disse…
Belíssima, merecida e tocante homenagem que fizeste ao teu pai!

Parabéns ao pai e já agora à mãe!

Beijinhos.
EDER RIBEIRO disse…
Primeiro, parabéns aos dois. Bergilde, muito do q somos é reflexo de nossos pais. É por aí mesmo, conviver tem muito da aceitação do outro como ele é, e perdoar é essencial. Bjos.
Georgia Aegerter disse…
Bergilde,, que lindo está o blog. Amei!

Que lindo texto para o teu pai. Parabéns e que Deus conceda a ele muitos anos de vida.

O perdao é a mola do relacionamento. Sem ele nao há Amor que resista.

Uma linda quinta pra vcs.

Bjao
Mariazita disse…
Os dois aniversários (idade e casamento) no mesmo dia? Que lindo!
Parabéns a seu pai e parabéns aos "noivos".
Muito bonita homenagem.

Beijinhos
Anne Lieri disse…
Oi Bergilde,que homenagem mais linda e comovente!Sei bem como é ter um pai assim!...rss..fomos presenteadas,amiga!Felicidades ao seu pai e tb á sua mãe!Estava com problemas no comentario dos blogs porisso sumi um pouco,mas já arrumei!bjs,
Luma Rosa disse…
Homenagem linda à seu pai e sua família!! Seu pai foi um sábio ao não se estressar com o cotidiano. Talvez aí esteja a receita para uma boa convivência: Ser otimista e pensar que tudo vai melhorar!!
Adorei a decoração do blogue!!
Boa semana!!
Beijus,
Élys disse…
Obrigado Bergilde por sua vista ao meu blog e suas palavras amáveis.
Uma bela homenagem a seu pai e também ao casal por duas datas importantes: o aniversário de casamento do casal e o aniversário de seu pai.
Que suas vidas sejam, sempre, muito abençoadas por Deus.
Um abraço.
Boa noite!

Lindo seu post.
Parabens
Abraços
Estou sentindo tua falta...tua visita.
Sinval
Ah! Bergilde, que bom vir aqui hoje e assistir a essa bela declaração de amor filial. É isso mesmo: para estes seres maravilhosos que são nossos pais (quando o são!), a gente tem mesmo esse orgulho de dizer o quanto é importante o exemplo que dão para os seus descendentes.Parabéns, ao pai!

Fico feliz, com o seu retorno. Feliz 2013
Beijos,
da Lúcia
LUCONI disse…
Minha amiga da terra de meu pai, que linda a tua homenagem, feita com muito amor, respeito e admiração, parabéns a esta filha tão amorosa e a este papai que é um ser humano em todo sentido da palavra, beijos Luconi
Tucha disse…
Uma bela e sincera homenagem. Um grande abraço no seu "velho" e todo o carinho que ele merece.
Edna Lima disse…
Ainda em tempo passo por aqui.
Embora já tenha comentado em outro espaço. Tá Lindo este blog.
Beijos. Edna
Querida amiga

E eu como pai,
desejo que possa
ser visto
por meus filhos
também desta forma.

Lindo texto.

Que todos os dias
os sonhos nasçam em ti,
como nasce o sol pela manhã...
Jota Sena disse…
Olá Bergilde!

Embora tardio, deixo aqui meus parabéns a eles, por esta data feliz... E você,esta de parabéns por esta linda homenagem á quem te proporcinou o direito a vida, e te fez entender, qual o melhor caminho a seguir.

Bergilde obrigado por sua visita

Abraços deste velho pensador.
Oi Bergilde!
Obrigada por estar seguindo o blog e pelo carinho de sua presença.
Por favor envie um link de algum blog seu para eu poder te seguir também.
Parabéns pelos textos e homenagem ao seu pai.
Sinto muita falta do meu que já se foi fazem quase 15 anos.
Felicidades aos seus pais e família e seja sempre muito bem-vinda ao meu cantinho.
abração com carinho
a paz de jesus cristo nos faça uma visitinha tenha uma ótima noite http://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/ e deixe seu comentário em um dos nos artigos.