Pular para o conteúdo principal

Pais com o Coração

Sendo pais e interessados na Educação de nossos filhos fizemos há algum tempo uma meta para lermos juntos todas as noites,ou pelo menos tentarmos ler algo que pudesse nos ajudar nessa luta diária que é procurar ensinar o melhor para as nossas crianças e compreender essa nova geração.  Assim, com muito sacrificio, estamos conseguindo cumprir o objetivo, lendo artigos,livros e revistas dentro desta abordagem temática.Tendo gostado tanto de um destes livros de estilo claro e acessivel a nossa compreensão foi o motivo que levou à sua liberação e disponibilização para que alguém(*) possa também desfrutar do prazer de seu conteúdo.Portanto,propositalmente foi deixado  sobre um banco da pracinha de um dos parques que costumamos frequentar em família  e que é lotada principalmente neste período do ano de outros pais com seus filhos.
*Trata-se da minha primeira participação no bookcrossing blogueiro.Um movimento que vale à pena aderir.
 "Genitori con il cuore" de Jan Hunt, Ed. il leone verde. Traduzindo:Pais com o Coração-que se funde em lições de sabedoria sem tempo a todos os pais-sejam aqueles de primeira viagem, sejam aqueles com anos de experiência.Nao vem demonstrar teorias ,que frequentemente entram em conflito entre si,mas oferece uma luz a quem quiser educar o próprio filho não segundo uma teoria,mas um método natural que sempre existiu desde o principio da humanidade.Com este guia bem elaborado e profundo,a psicóloga Jan Hunt, especialista nas relações entre pais e filhos,conjuga os princípios do atacamento materno- paterno aos direitos da infância,à filosofia da escola familiar (homeschooling) através de um modo coerente para se criar uma criança afetuosa , aberta e segura de si!Não se trata de um manual porque na vida prática os manuais costumam falir uma vez que cada um de nós vivencia a própria experiência familiar l,mas um recurso a mais a fim de melhor compreender o que se passa na mente dos pais e filhos hoje em dia.
Estou certa de que esta foi uma ótima escolha e com todo o meu coração materno espero que seja visto como um presente anônimo mas muito especial. 
----------------Precisando de uma Pausa-------Registros suspensos até meados de Junho.
*Meu abraço amigo! 

Comentários

✿ chica disse…
Tenhoi cereteza que foi ótima mesmo essa escolha e poderá ajudar a outros pais. Lindo! beijos, aqui com o coração pulando. Daqui a pouco ele embarca lá e amanhã cedo está aqui! beijos,chica
Que bela iniciativa, Bergilde. Grande projeto.Bons textos, devem ser repassados e esta, é uma generosa forma de se "multiplicar" o que é bom. Parabéns.
Aproveite bem, o seu recesso!
Um fraterno abraço,
da Lúcia
EDER RIBEIRO disse…
Bergilde, a caridade em doar ao outro já demonstra a maternaidade presente em tua alma. Parabéns. Bom descanso. Bjos.
Mona Lisa disse…
Uma iniciativa de louvar.

Tenho a certeza que alguém lhe dará seguimento e uma cadeia se formará!

Bom descanso.

Cá te espero!

Beijinhos.
Luma Rosa disse…
Oi, Bergilde!!
Estou muito orgulhosa por você ter aderido ao bookcrossing blogueiro e com um livro de bastante utilidade para pais amorosos e preocupados com o bem estar de seus filhos!
Que você seja sempre essa mãe maravilhosa! No mês das mães, tenho certeza que ao resgatar o seu livro, alguém se sentiu presenteado!
Bom descanso!!
Beijus,
Boa atitude, vim ao teu blog por intermedio do Bookcrossing. Amo esse projeto e fico feliz que você tenha conseguido participar.

Beijos Monalise
www.dividindoexperiencias.com
Tucha disse…
Reflexões teóricas sempre nos ajudam a melhorar a nossa prática, que bom que vcs estão fazendo juntos e também disponibilizaram outras pessoas. Gostei da idéia.
Georgia Aegerter disse…
Bergilde, precismos sim nos preparar, abrir e ampliar nossas visoes e rever os nossos valores para conseguirmos o melhor na nossa família.

Ótima idéia.

Bjos e um lindo fim de semana pra vcs
Um tema que me é muito querido.
Não diria educação mas relacionamento dos pais com os filhos e vice.versa.
Na actual sociedade procuram destruir a família,base primeira de são convivência. Proíbem os pais da sua grande tarefa e querem entregá-los à escola pública. Os resultados não são animadores e em muitos casos são os piores de sempre.
O relacionamento dentro da família cria laços que ajudam a ver e caminhar por caminhos mais seguros. Ajudam a evitar as falsas amizades e a questionar correntes de pensamento e de ideologias que destroem a pessoa.
Os meus filhos cresceram com amor.
Um dia o meu filho disse-nos:
- Se um dia tiver filhos farei com eles como vocês fizeram comigo e com a mana.
Beijinhos para todos. Boa semana.