Pular para o conteúdo principal

Espontaneamente é bem mais bonito

Outro dia tentando fotografar meus filhos enquanto corriam atrás da bola de futebol comecei a me irritar por não conseguir um ângulo 'justo' como desejava para poder clicar e as imagens vinham sempre embaçadas,embora a iluminação fosse ótima e o aparelho também.Não sou fotógrafa e sei que não tenho aptidão profissional para isso,mas gosto muito de fotografar as paisagens de onde vivo e, principalmente a minha família.Foi então que,percebendo minha frustração naquele momento o menino parando seus passes para a irmã olhou-me fixo nos olhos e disse:-"Mamma,le cose più belle spuntano fuori nei momenti di distrazione". "Mamãe,as coisas mais belas aparecem nos momentos de distração."Daquele instante decidí não mais insistir com 'as poses estilo capa de revista' que estava tentando fazer e deixei-os livres para simplesmente brincarem e se divertirem.Seguindo o sugerimento comecei a fotografar ao acaso e o resultado foi  algo simplesmente espetacular!
 Mais um exemplo prático a demonstrar o quanto as crianças são raios de luz nas nossas vidas.São a mensagem viva que o Pai não é cansado de nós.Defendamos as crianças de tudo aquilo que possa turbar ou prejudicar o crescimento e desenvolvimento delas.Tutelemos a sua inocência e desta nos deixemos também educar.

Comentários

Edna Lima disse…
Acontece comigo também.
Mas é pura verdade que as crianças nos ensinam e muito.
Bom final de semana.
Abraços. Edna
✿ chica disse…
Que maravilhosa lição pra vida ele deu! BRAVO,Francesco!!! Valeu! Adorei! beijos,chica
eder ribeiro disse…
A inteligência das crianças, Bergilde, é enriquecedora, pois ela contém pureza. As minhas crianças sempre me enriquecedora, observá-las nos traz mto mais aprendizado do que ensinamento. Bjos e bom finde.
Mona Lisa disse…
Eles sabem!

Se estivermos atentas, aprendemos com as crianças.

Acontece o mesmo comigo quando fotografo, pois sou uma simples amadora com uma compacta.

Já reparei que as fotos com pessoas ficam melhor tiradas ao acaso.

Beijinhos.
Tudo é espontâneo, natural e sábio nas crianças. Belas observações e lições elas dão ao adulto. Para elas, tudo que possamos dar de bom, que resultem em vida futura tranquila, dentro da harmonia familiar e social.
Uma lúcida e bela crônica, Bergilde.
Um abraço,
da Lúcia
Anne Lieri disse…
Bergilde,que super lição do seu filho pra todas nós,mães corujas!...rss...as coisas espontaneas saem mesmo mais bonitas!Linda essa msg e as crianças são mesmo anjos na vida da gente!Bjs e ótima semana!