Pular para o conteúdo principal

Eles,as ávores,o projeto

Dias intensos e de muito aprendizado para cada um de nós.


Paz,Amor,Amizade,Coragem,Fidelidade,Comida para Todos,Água para Todos, Casa para Todos,Trabalho para Todos,Escola para Todos,Alegria,Serenidade,
Honestidade,Paciência,
Humildade,Perdão,Esperança,Caridade,Respeito,
Fé...


Como dito na postagem anterior estamos utilizando nossas horas  livres juntos com atividades simples mas para nós muito significativas. Partindo das vivências pelos bosques e jardins observando,brincando,descobrindo,explorando e aprendendo com a natureza decidimos também realizar um arranjo que  vai além do decorativo,é realmente muito especial  porque foi feito com profundo sentimento.
Tutorial:


As crianças coloraram com lápis de cor e recortaram os desenhos das folhas imprimidas da Internet.Escreveram agradecimentos e desejos  em cada uma,pendurando-as( com a ajuda de pedacinhos de barbante)nos raminhos recolhidos  pelo chão encontrados no meio do caminho. Cobriram uma caixa de leite( tetra pak) com papel madeira reaproveitado de outro dos nossos projetos (o presépio de papel) e puseram os ramos dentro,usando castanhas e pedrinhas como peso para dar equilibrio ao arranjo criado.Por fim  puseram um laço de cor laranja em torno ao mesmo e colaram folhas secas para dar aquele toque de estilo outonal.   

Decidimos substituir,durante esse período, os contos e fábulas da hora de dormir pela leitura de versículos bíblicos invocando nossas intenções escritas no verso de cada folha.
 

Comentários

✿ chica disse…
Que lindo exemplo de família que tem um foco: o amor os une e vivem em meio dele, trocando experiências, sendo solidários e exercitando as cabecinhas pra pensar ,refletir no que almejam e pretendem no Natal e sempre. Adorei! Parabéns pela criatividade! Não pode existire arranjo natalino melhor que esse! beijos,chica
edumanes disse…
PARA A AMIGA BERGILDE
Fim de semana prazenteiro!
Amanhã vais estar mais suave
Por não ser de nada aventureiro
Nunca faço nada de muito grave
Venho aqui com boas maneiras
Não desejo ser impertinente
Com as minhas brincadeiras
Aqui estou educadamente.
Entro aqui em teu espaço
Com as mãos cheias de carinho
Sempre tudo bem eu faço
Já fui, mas já não sou rapazinho
Venho aqui hoje e sempre
Te desejar bom fim de semana
Quem de quem saudades sente
a falta de quem o não engana
Boa noite e bons sonhos.
Beijinhos
Eduardo.
Mona Lisa disse…
Essa árvore familiar vai dar frutos maravilhosos!

Uma preparação única nesta quadra que vivemos e em que a maioria apenas pensa em consumismo, esquecendo o mais importante: o nosso interior!

Beijinhos.

eder ribeiro disse…
Tudo maravilhoso e belo, provocando encantamento. Bjos.
Élys disse…
Bom preparar o Natal junto com as crianças e ler versículos bíblicos preparando-as para um futuro onde o amor possa estar sempre presente.
Abraços.
Georgia Aegerter disse…
Que lindo Bergilde, adorei a criatividade por aqui e já vou levando umas folhinhas por aqui, rs.

Bjos e lindas festas para vocês
Georgia Aegerter disse…
Ah, esqueci-me de escrever.

Muito sábio substituir as estorinhas de fábulas, pela Palavra de Deus. Nela há grandes ensinamentos.

Li durante o mês de novembro o livro de Provérbios. Para cada dia 1 capítulo e quantos ensimanetos ele tem.

Quem sabe fica o desafio para você e sua família ler em Janeiro o livro de Provérbios. Um capítulo por dia até o dia 31.

Bjos
Tucha disse…
Amei... Muito legal o que conseguiram construir, sobretudo a convivência em família, com compartilhamento de experiências e de muito afeto. A árvore ficou linda e pode fazer parte da decoração do Natal que está chegando. Um grande beijo
Luma Rosa disse…
Oi, Bergilde!!
Parece um trabalho simples, mas existe toda uma complexidade por detrás. Afinal, foi preciso um trabalho anterior com as crianças, para que elas chegassem ao ponto de aplicar esse exercício que reflete como elas se posicionam no mundo e como estão preocupadas com o que acontece ao seu redor!
Parabéns pelo trabalho!! Parabéns pelos filhos maravilhosos!!
Beijus,
Anne Lieri disse…
Oi Bergilde! Que maravilhosas atividades para os pequenos neste advento! bjs,
Pérola disse…
O Natal é família!

beijos
Bergilde, que maravilha esse trabalho que vens realizando junto aos teus. Olha, um trabalho assim é realmente admirável e demonstra o amor verdadeiro que se compromete com o hoje e com o amanhã. E o resultado do trabalho está magnífico, lindo demais! Parabéns querida, você está cumprindo o mandamento divino de amar o próximo, e eu acrescento: principalmente o que está mais próximo, que é bemmmm mais difícil. Que Deus continue abençoando teu trabalho com teus afetos. Bjs Marli.
Uma vivência encantadora, num projeto relevante que faz preservar os valores que são para sempre.É cedo que se há de começar o despertar da consciência, e o lugar mais propício é o seio da família, na partilha com os amigos, vizinhos, escola...Gestos para serem imitados, pelos bons frutos que sempre brotarão...
Um abraço, Bergilde!