Pular para o conteúdo principal

Ponderando

Mais um ano está terminando e com ele muitas experiências vivídas e que pude compartilhar no meio virtual também.
Porém, devo admitir que, em alguns momentos, pensei em desistir de prosseguir com estes registros. Não apenas pela desculpa da falta de tempo,mas do uso dele em termos de computador.
Estando online por diversas ocasiões ao mesmo tempo  'janelas' vão ficando abertas e eu tentando dar conta de cada uma delas sem perceber aquilo que realmente conta naquele determinado momento para mim.Por exemplo:checando emails,lendo blogs,revistas,jornais,escrevendo mensagens,ouvindo minhas canções preferidas,'facebookeando'.Não consigo apenas esfolhear as páginas de leitura,gosto de ler,reler  e,quando o argumento me interessa muito até copio,adiciono ao meu elenco de preferidos para aprofundar,rever depois.
 Tudo isso quando estou sozinha durante as manhãs ,mas nem pensar quando em companhia das crianças.Aí todo o tempo e energia da mamma são voltados para elas,sem falar naturalmente do papà, da família em si.
Assim,para não desanimar urge tomar decisamente o comando do mouse e passar a estabelecer  aquilo que mais me interessa dentro da minha realização pessoal e que também pode me fazer ajudar a outras pessoas neste percurso juntos aqui porque este afinal é para mim  o grande princípio da interação virtual que espero poder dar continuidade. 
Um afetuoso abraço desejando Feliz Natal e Próspero Ano Novo para Todos!

Comentários

✿ chica disse…
Bergilde, tuas ponderações são pertinentes!

Temos que estar atentos ao que priorizamos...É preciso!

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

Meu agradecimento pelos carinhos todos nesse ano e desejos de FELIZ NATAL e lindo, iluminado e com muita garra 2014 ! beijos,chica

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•
edumanes disse…
É verdade!...
Mais um ano prestes a terminar
E a nossa amizade
Possa para o ano continuar.

E a felicidade!
Nunca nos vá abandonar
Não nos deixem sem vontade
Para podermos comentar.

Agora vou terminar
Desejando para você
Uma linda noite a sonhar
Um beijo
Eduardo.
Mona Lisa disse…
Reflectiste e ponderaste certinho!

Nem quero imaginar saber que irias abandonar o blog.

Com calma e organização conseguimos um tempinho para o blog.

O meu já faz parte das minhas rotinas.

Deixo-te aqui um abraço apertadinho e beijinhos de um Feliz Natal e Bom Ano 2014.
Edna Lima disse…
O ano terminando e o balanço do que fizemos e também queremos para o próximo .Que ele venha com novas realizações e principalmente com saúde paz a todos que compartilharam conosco seus posts , sua mensagens durante todo ano! Ando um pouco ausente mas devido aos transtornos por aqui beijos.Edna Campos.
Tucha disse…
Realmente escrever requer reflexão e tempo para burilar as idéias, mas vc escreve muito bem e acredito que com as suas experiências familiares podem ajudar a muita gente a repensar as suas. Assim lhe incentivo a continuar escrevendo, mesmo que sem tanta frequencia. Um beijo grande e um Natal de alegrias.
eder ribeiro disse…
Amiga, vc faz um bom uso desse meio. Feliz Natal e boas festas.
Olá, Bergilde
Muito acertadas suas considerações.
De facto, se nos deixamos envolver, o computador toma conta de nós. De vez em quando há que fazer uma pausa para atendermos a coisas que são prioritárias.

Desejo que seu Natal seja passado com muita Paz, Amor e Alegria, na companhia de seus queridos.
E que o Ano Novo continue a sorrir-vos.

Beijinhos
Mariazita
(Link para o meu blog principal)
Pérola disse…
A gestão de prioridades é essencial para a sanidade mental e fisica.

Beijinhos
Tenho aprendido com os seus postes e com a educação dos seus meninos.
Existem porem outras exigências que nos motivam ainda mais e cada pessoa deverá fazer as suas opções escolhas.
Isso não quer dizer que se abandone tudo. Sempre haverá um modo de voltar e de visitar os blogs que mais se gosta.

Desejo também um Santo Natal e um novo ano cheio de paz e prosperidade
Abraços
Na impossibilidade de dirigir a cada amiga/o uma mensagem de Natal personalizada, escrevi umas palavras muito simples mas bem significativas do meu sentir:

“Neste Natal gostaria de trazer-te:
O verde da árvore – a cor da Esperança;
E, das bolas coloridas:
- O vermelho – a cor do meu Amor fraterno;
- O azul – a cor da suavidade dos Anjos;
- O dourado – a cor da prosperidade que te desejo;
- O roxo – a tristeza que sinto quando não te vejo;
- O branco – A Paz que quero para a tua vida.
No tanger dos sinos ouve a minha voz pedindo protecção para ti e toda a tua família.
Seja onde for que te encontres deixa-me ser um pouco do teu Natal.
Mas… acima de tudo, desejo que, na tua noite de Natal, o “Menino” não tenha que perguntar:
- Então e eu? - (V. minha postagem de 27/12/2009 – NATAL DE QUEM?)

Mil beijos natalícios
Mariazita
(Link para o meu blog principal)

edumanes disse…
É o paraíso do amor!..
O teu cantinho perfumado
Lindo jardim em flor
Natal e ano novo iluminado.

Tudo o que me desejas!
Para ver os teus lábios sorrir
Onde quer que estejas
Venho aqui retribuir.

Com estas simples palavras, nesta data especial.
Saúde e paz, na vida, o melhor que a gente tem
Desejo para você e sua família, Feliz Natal
Muito amor e próspero ano novo também.

Obrigado amiga Bergilde, por todo o teu carinho durante este ano prestes a terminar, que em 2014 a nossa amizade possa continuar com a mesma intensidade.
Desejo tudo de bom para você.
beijinhos
Eduardo.
Querida amiga.

Meu desejo para os que habitam
o meu coração,
é um mergulho no tempo,
onde cada dia,
é um dia de ano novo,
e cada sonho,
uma senha a ser descoberta,
nesta caminhada rumo a alegria.

Muito obrigado por sua amizade.
Que sejamos e façamos felizes a cada dia.

ALUÍSIO CAVALCANTE JR.
Edna Lima disse…
Querida Bergild.
Já que o 2013 foi anteontem e já ficou para trás,vamos abrir novas janelas em 2014.
Novos ares, novas ideas,amores, conservar apenas o que foi bom.
Saudades .Felicidades. Beijos da amiga . Edna
Bergilde como é verdadeiro tudo o que escreveu, o amor aquele que Jesus tanto pregou e exemplificou que é o amor fraterno parece que ficou esquecido, quando eu leio livros que relatam as épocas remotas logo após a vinda de Cristo, os primeiros séculos é que percebo o quanto a humanidade se distanciou da fé pura e ardente, das lições sublimes do Mestre, e é tão triste isto minha amiga, tão triste. Bergilde, fiquei sem net por mais de três meses, agora devagarinho estou colocando em dia a visita aos amigos, agradeço a tua paciência para comigo e teu carinho em minha casinha, beijos e que teu ano seja muito iluminado, Luconi