Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2013

O Poder e sua sedução

Refletindo sobre o momento político em que o país onde vivo está passando surge em minha mente uma ponderação  mais abrangente e dialética acerca da sedução que esse  poder exerce nas pessoas.
Assim, percebo opoder como árduo e sedutor: 
Governo,autoridade,força,domínio-nas mãos de quem governa,e em meio a tudo isso surgem lutas,sofrimentos,incompreensões,calúnias,traições,que exigem boa tática,reflexão madura e sábia prudência. 
Raros são aqueles que,no exercício do poder,não se desmandam em atitudes censuráveis e,não se tornam corruptos,arbitrários,esquecídos de deveres e promessas feitas em campanhas eleitorais.
O poder atrai o fascínio das massas,desperta a ambição da classe aristocrática,provoca a perfídia dos difamadores,interesse dos arrivistas,estimula a revolta dos prejudicados,e também assusta os fracos,atemoriza os tímidos,afugenta os indecisos,os covardes.Sobrevivem nessa esfera apenas os mais fortes,renhidos nas lutas necessárias.
O poder envaidece quem governa,induzindo ao ab…

Bonita por ser única

Janeiro passado completei 39 anos de vida  mas não é a idade que corre o motivo de mais esta reflexão e sim o que tenho observado tanto no meio televisivo das famosidades como também no ambiente comum de minha convivência.
Atualmente há uma tendência,quase propensão frenética das mulheres a procurarem o auxílio do 'botox' para tentarem evitar os sinais do tempo. Sem a menor preocupação ou curiosidade acerca desse elemento.Simplesmente vendo uma foto de uma celebridade prendem interesse e vontade de ter aquele mesmo aspecto físico não medindo esforços,incluindo os econômicos, porque os métodos estéticos são realmente muito caros para alcançar aquela finalidade de beleza perfeita(inalcançável).
Não nego que isso também me deixa perplexa.Quanta fragilidade,quanto mal talvez tenham passado na vida que,para se sentirem amadas devam procurar parecer a imagem de outra pessoa,violentando a própria autenticidade. A nossa sociedade é impiedosa,superficial e ditada por falsos modelos de re…

Será só competição ou pura inveja mesmo?

Dizem que a competição é algo impessoal,inconsciente e contínuo,sendo assim um ingrediente fundamental para o melhor desempenho da própria profissão. Há autores de livros motivacionais para o trabalho que até a consideram uma espécie de remédio contra o comodismo pois constringe a certos comportamentos autocríticos e que conduzem a um máximo empenho por parte do profissional.Pessoalmente percebo que nem sempre é dessa forma que acontece na vida prática.
*Uma breve reflexão tentando explicar o que penso sobre o assunto:
No termo competição noto algumas nuances que se não forem bem elaboradas podem gerar inveja suficiente para tirar a luz da alma,criando mal-estar ou mesmo sentimentos como insatisfação pessoal e incompetência.Causando tamanha inquietação capaz de revelar o lado pior de cada pessoa.  
Há gente disposta a tudo a fim de esmagar o talento de quem quer que possa ameaçar o sucesso ou evidenciar a sua incapacidade. Acho que todos já conhecemos alguém mais ou menos assim e não est…