Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2013

Pais com o Coração

Sendo pais e interessados na Educação de nossos filhos fizemos há algum tempo uma meta para lermos juntos todas as noites,ou pelo menos tentarmos ler algo que pudesse nos ajudar nessa luta diária que é procurar ensinar o melhor para as nossas crianças e compreender essa nova geração.  Assim, com muito sacrificio, estamos conseguindo cumprir o objetivo, lendo artigos,livros e revistas dentro desta abordagem temática.Tendo gostado tanto de um destes livros de estilo claro e acessivel a nossa compreensão foi o motivo que levou à sua liberação e disponibilização para que alguém(*) possa também desfrutar do prazer de seu conteúdo.Portanto,propositalmente foi deixado  sobre um banco da pracinha de um dos parques que costumamos frequentar em família  e que é lotada principalmente neste período do ano de outros pais com seus filhos.
*Trata-se da minha primeira participação no bookcrossing blogueiro.Um movimento que vale à pena aderir.
"Genitori con il cuore" de Jan Hunt, Ed. il leone …

Questão de educação

Expressivo pensamento.
Instruir é realmente bem ensinar,aprender bem.Educar é um saber que vai muito mais além.Diz respeito à conduta,ao comportamento de alguém.A educação não dispensa a instrução,contudo,um homem bem educado,pouco instruído impressiona melhor que outro instruído deseducado.
Atualmente cuida-se muito da instrução.A grande maioria das crianças não recebe educação  em casa  nem na escola,por isso tal geração tem muito de mal educada.A juventude não tem idéia de Deus,desconhece as boas maneiras,vive num grande abandono de si mesma e as consequências são o que vemos  todos os dias,ou seja,aumento da criminalidade,do uso de substâncias tóxicas,e tudo mais de ruim que acompanhamos tristemente  pelos meios de comunicação. 
O dinamismo da vida moderna tem contribuído muito para essa calamitosa situação.Todos se queixam de carência de tempo,mas na verdade  penso que somos nós pais os maiores responsáveis pelos destinos de nossos filhos.Um homem mal educado,sem formação moral,pode…

O Balanço

Neste período do ano aproveitamos o máximo possível do nosso tempo livre para estar ao aberto e numa das tantas ocasiões brincando no parque surgiram estes versos que aqui também ficam registrados para da nossa Primavera assim recordar:


Sobe e desce meu  balançoNum céu claro e radianteEu contigo a balançarPra cima e pra baixoAlegre  brincando 
Sem vontade de pararLa,la,la...  Empurra,empurraMinha mãezinha Não deixe de empurrarNeste sonho coloridoQue vai e que vemNossa vida a enfeitar!
-------------------------------------------Desde já desejando um Feliz Dia das Mães a minha mãe querida e a todas as mães!