Pular para o conteúdo principal

Desafiando a escuridão

Vivemos atualmente uma dramática carência de amor.
Muitas pessoas confundem o maior e mais profundo dos sentimentos com tudo aquilo que a ele é literalmente oposto,ou seja,egoísmo, frieza e descontentamento.Amor que se concentra simplesmente em si mesmo não é amor.
Com isso, dia após dia os elos que supomos formados vão ficando cada vez mais fracos,a partir das próprias famílias(base de tudo na vida de um ser humano)-frias,frágeis e supostamente unidas pela superficialidade do materialismo moderno.
Amor é vida,criação,ternura,desejo,paixão,tudo o que existe de forte e belo,de carinho e luz,de afetivo,emotivo.Amar é a maior lei,o maior mandamento,o maior preceito de todas as religiões. Sem ele a vida seria insuportável,o mundo um caos,o universo inexistiria.Felizes os que amam,ditosos os que sabem amar.Amor tudo redime,tudo puririfca,tudo engrandece.
A caridade,a compreensão,o compadecimento,a ajuda desinteressada,o desejo de servir,a vontade de ser útil,são apreciáveis manifestações de amor,bem como tudo aquilo que se faça de coração aberto para favorecer o próximo.
Procuremos nos empenhar a praticar o amor verdadeiro nos nossos lares,dando nós o primeiro passo: uma pequena chama de luz é suficiente para desafiar a escuridão! 
Enfim,o essencial é amar,não esquecer de amar,não deixar de amar,não desistir do amor. 
Que a paz e o amor envolvam a todos neste novo ciclo com grande alegria.
Abraço fraterno,

Comentários

Mona Lisa disse…
O amor, a paz e a harmonia, são a base da vida e da família.

Magnífico texto.

Feliz Ano 2014 para ti e toda a família.

Beijinhos.
Edna Lima disse…
Este amor que sustenta , engrandece, tão difícil em dias atuais.
Bom ano novo pra vocês.
Beijos. Edna
✿ chica disse…
Maravilhoso e bem explicado o teu texto e tua noção de amor. Que ele sempre esteja entre nós, espalhado e irradiado! beijos,lindo e feliz 2014 e tuuuuuuudo de bom,chica
Tucha disse…
Com certeza precisamos resignificar o sentido palavra amor e buscar vivê-la nas nossas relações. Bom lê-la.
ValériaC disse…
Bendito seja o Amor e a tudo o que ele inspira...

Bela sua reflexão, Bergilde...que 2014 te seja pleno de Amor, saúde, paz e realizações, beijos,
Valéria
"Amor tudo redime,tudo purifica,tudo engrandece"

O amor nasce na família e cultiva-se cada dia dentro da família.
Hoje as políticas neo-liberais atacam os nossos valores fragilizando as famílias.
Quando as familias estão em guerra a sociedade torna-se mais violenta e o amor morre asfixiado.

Um tema para pensar maduramente.
Pérola disse…
É preciso saber discernir sentimentos e não banalizá-los.

Beijinhos
Georgia Aegerter disse…
É isso mesmo, amiga. Mesmo que eu faca tudo o que eu coloquei na minha lista, se nao tiver Amor nada disso vale.

Que 2014 chegue te trazendo bons frutos para serem colhidos.

Abracos
Uma óptima reflexão como sempre, minha amiga.
Concordo que o Amor deve estar sempre em primeiro lugar, pois é a base de todos os sentimentos nobres.

Obrigada pela sua presença na minha «CASA».

Que 2014 continue dando-lhe a felicidade que a tem bafejado, na companhia de sua linda família.

Beijinhos
Mariazita
(Link para o meu blog principal)
edumanes disse…
Romances Familiares.
Blogue de Bergilde
São lindos os seus olhares
Por eles alguém transgride!

Eu não venho transgredir,
Venho sim agradecer a sua visita
Para os ver a sorrir
Teus lábios menina bonita!

Teu sorriso cativante!
Carregado de desejos
Nasce o sol horizonte
Nos teus lábios dançam beijos!

Não fiques zangada comigo,
Por eu assim imaginar
É verdade o que te digo
Não te quero magoar!

Boa noite, bons sonhos e um beijo.
prometo voltar,
Eduardo.
Porque a essêcia da vida é precisamente o Amor...

:)
Orvalho do Céu disse…
Olá, querida
Ano Novo e algumas novas realizações já se desnudam para cada um de nós...
Me alegro que tenha se lembrado de mim enquanto fazia um retiro espiritual para abastecer-me para o que há de vir...
Que o nosso coração nunca se resseque!!!
Seja muito feliz nas primícias doe 2014!!!
Bjm festivo
Luma Rosa disse…
Oi, Bergilde!
Vivemos um paradoxo em relação ao amor: Todos reclamam da falta dele no mundo e egoisticamente ninguém quer se doar. O amor não tem interesse, é puro e espontâneo. Não precisa ser manifestado em um grande evento, ao contrário, o amor está nos pequenos gestos e muitas vezes não reconhecido pelo alvo.
Cada um sabe o amor que cabe em si e a cura do mundo está na manifestação desse amor para o mundo externo.
Adorei a reflexão encontrada aqui!
Boa semana!!
Beijus,
Anne Lieri disse…
Que lindo texto,Bergilde! Aprender a amar creio que é nossa missão maior nesse planeta! bjs,
Luma Rosa disse…
Oi, Bergilde!
Você disse tudo, nem tenho o que acrescentar!
Tem gente que ama, mas não sabe amar!
Boa semana!!
Beijus,
Mariazita disse…
Olá, Bergilde
O facto de me ter ausentado por três dias originou um certo atraso na minha retribuição e agradecimento às pessoas que, tão gentilmente, me visitaram.
Ainda estou a tempo de dizer: Obrigada? 
Concordo com a sua opinião de que, por vezes, a paixão é confundida com amor, quando, na realidade, são coisas bem diferentes, ainda que com nuances semelhantes.

Uma semana muito feliz.
Beijinhos
Querida amiga

Nos dias de hoje,
achamos que as rotas
escolhidas para a
felicidade
são as verdadeiras.
Estamos tristes.
Amamos mal
e também assim
somos amados.
Precisamos reaprender
o caminho do amor.
Nesta reaprender
também estará
o reencontro com
a verdadeira alegria.

Cada dia um sonho.
É o que desejo aos que ocupam
o meu coração.
Mariazita disse…
Minha querida amiga
Venho trazer-lhe um apertado abraço de parabéns pelo seu aniversário, e desejar toda a felicidade do mundo.

Beijinhos