Pular para o conteúdo principal

Tudo na vida tem sentido.


Passamos por inúmeras situações e experiências ao longo da nossa vida em que por mais que tentemos,humanamente não conseguimos dar uma explicação racional completamente  plausível e convincente para elas.
Certo é que vivemos em meio a acanhados horizontes e limitadas perspectivas.
Em tudo o que nos cerca neste mundo a partir da natureza há um sentido nem sempre compreensível para a nossa razão.Para muitos pode estar localizado além da imaginação,outros o pressentem vagamente. Há entretanto,quem consiga sentir antes de ver.
A ciência de fato  tem feito passos gigantescos no campo de estudo da nossa mente,mas muitos porquês das nossas indagações ainda continuam irresolvíveis.Estamos nos primórdios das especulações das causas para a explicação dos efeitos.Esse mistério do desconhecido atormenta muitos considerados sábios materialistas,apaixonando pensadores e filósofos,confundindo outros tantos estudiosos,intelectuais ou não.
A vontade de saber é livre,sem dúvida,mas a reflexão a delimita nas fronteiras do bom entendimento.
Assim, cada dia que passa sou mais convicta de que é possível ao homem,independentemente de cultura,nacionalidade ou religião, alcançar a graça da penetração nos arcanos desconhecidos da obra da Criação,sendo cônscio de sua pequenez,evolvido moralmente pelo brilho interior de sua capacidade de comunicar-se com Deus através da oração,deixando-se guiar pela fé sem deixar de agir respeitando as leis e normas de convivência social do meio onde vive.Isto sem sombra de dúvidas requer tempo e cada um de nós é livre no uso que faz do seu.

Comentários

✿ chica disse…
Bergiulde, sempre lindas reflexões e com elas, nos convidas a refletir também!

De verdade tantas vezes não entendemos os motivos pelos quais passamos por situações assim ou assado. Na hora, não temos a coerência e lucidez de ver além da nossa dor.

Mas depois, passados alguns tempos, veremos com mais clareza e a aceitação chega...

A nossa fé nessas horas é importante!

Que sempre tenhamos a lucidez de ver além, esperar o melhor! beijos,tuuuuudo de bom pra ti e teus,chica
Edna Lima disse…
Nossa fé nos leva passar e ou superar por certos momentos mesmo sem entendê-los.
Belíssimo post.
Bom dia. Saudades. Abraços. Edna
Élys disse…
A fé é um instrumento que nos ajuda aceitar fatos que muitas vezes não entendemos direito, mas que nos faz crer que uma razão verdadeira deve ter.
Aos poucos vamos caminhando, devagar,rumo ao verdadeiro conhecimento, mas temos que ter em mente que a natureza não dá saltos,justamente para que possamos aprender com segurança.
Um grande abraço,
Élys.
Mona Lisa disse…
Sempre pensei e penso que nada acontece por acaso. Tudo acontece no tempo certo quer queiramos ou não. Temos que ter fé quando somos confrontados com algo que nos afecta pela negativa...é Deus a por-nos à prova.

Adorei o teu texto...faz-nos reflectir.

Beijinhos.
Anne Lieri disse…
Ás vezes precisamos nos distanciar de um fato fisica ou temporalmente para poder compreender melhor seu sentido,mas penso que Deus sempre sabe o que faz,mesmo quando não compreendemos! Um lindo texto e estava com saudade de te ler! bjs,
Tucha disse…
Muito interessantes suas reflexões, tem alguns momentos que nos vemos diante de situações que nos fazem questionar o sentido da vida e somente a espiritualidade pode trazer respostas.
Luma Rosa disse…
Oi, Bergilde!
Muitos cristãos não entendem que o conhecimento não é para afastá-lo de Deus, mas o contrário. Deus é pura sabedoria e quererá mais que nós, nos aproximar da sua semelhança.
Cada um de nós pode ter a imagem de Deus, baseada em suas próprias experiências de vida, o que não quer dizer que estejamos todos errados. O nosso Deus se molda para nos satisfazer, independente de doutrinas e religiões. Sentir-se próximo de Deus, é sentir gratidão e alegria pela oportunidade de vida, Sentir a proximidade divina é estar em sintonia com a beleza e bondade.
Beijus,
Pérola disse…
Gostava muito de acreditar nesse sentido intrínseco na vida.

Uma reflexão a reter.

Beijinhos
Antonio Reis disse…
Na vida temos que ter certas habilidades para saber atravessar ainda que com os arranhões. Beleza de chamado à reflexão.
Gostei.
Uma bela semana a voce com meu terno abraço.
Prazer.