Pular para o conteúdo principal

É tempo de Natal


VisualizarComemorado no último mês do ano e,quem sabe pode ser um período pra passar com calma no afetuoso calor dos nossos lares, com a conotação de momentos especiais que evocam a profundidade de uma vida:

Palavras,sabores,silêncio,recordações,emoções,família!
Uma magia certamente deturpada pela inevitável guerra comercial que acontece por toda parte ,mas muito mais sagrada e interior do que se possa ou não imaginar.A humanidade não é estúpida,ao menos ainda acreditamos na sua inteligência e virtude que sabe distinguir o joio do trigo,mesmo que na maioria das vezes os homens se apóiem no joio e não dêem o melhor de si,não sendo em grau de exigir e, de consequência, respeitar os próprios desejos,deixando-se influenciar pela alienação que massifica.Seja por medo,vergonha de fugir do contexto da 'maioria' que compra,que consome desenfreadamente afinal de contas fazem todos assim não é mesmo?
É sim,muitos caem nessa armadilha de fim de ano,ou seria todo o ano se endividando?
Felizmente, outros tantos(esperamos nos ver aqui) sentem no coração que não é exatamente desse modo que as coisas devem ser,e o Natal,o espírito de Natal arrebate e inquieta,dando um sentido mais profundo as nossas vidas, retirando-nos desse naufrágio social da comodidade do ser o que e porque os outros são.
Cada um é o que é,único e particular,capaz de escolher porque é dotado de liberdade para isso e não porque se deixa levar por modelos de vida pré-estabelecidos e alienantes onde o ser bom se resume em dar um presente ou uma esmola e a solidariedade se transfigura no fato de publitizar o ato!
Natal é a festa cristã que por excelência porta a reflexão sobre o sentido do tempo,o sentido do que somos e queremos em nossas vidas,mostrando-nos através das escrituras sagradas como Cristo,sendo um Deus teve tempo para o homem,vivendo também como homem.
Assim,estamos muito,mas muito felizes por podermos viver mais um Natal juntos.

E,em meio ao turbilhão de idéias e valores sobre o sentido real desta celebração, procuramos dar aos nossos filhos nosso testemunho de que Jesus Cristo vive,é o filho de Deus e é o nosso Salvador e Redentor.
Foi,é e será o maior exemplo e o melhor presente que nosso Pai Celeste nos deu.
Esperamos que também crescendo juntos dia após dia possamos compreender e, sobretudo, praticar esse grande amor que ele tem por cada um de nós,estando em paz com o tempo e com os 'tempos' da vida e,finalmente, se o amor não vem ao nosso encontro sem motivos,não precisamos nos apressar em consumir imediatamente toda a sua graça . Sendo Deus por nós,quem será contra nós? (Romanos 8:31-39)

Nosso carinho e abraço amigo deixado por todo o ano e aqui se estende em mais um novo ciclo em nossas vidas!

Boas Festas e Feliz Natal! 

Comentários

Tucha disse…
Texto inspirado, é a fé que nos faz acreditar e buscar celebrar o Natal no espírito das palavras do Cristo, buscando a fraternidade e a solidariedade.
✿ chica disse…
Bergilde, sempre falas com propriedade!

Que bom te ver e ler!


E para uns, infelizmente, o Natal é correrias, comilanças, bebidas , presentes, gastos e mais gastos. Esquecem todo o "resto", que aliás, é o CENTRO da data.

Pena! Mas cada um faz e pode fazer como pensa.


Nós gostamos desse tempo pra reflexão, união, compartilhamento...

Desejo que teu Natal e dos teus seja lindo, feliz, cheio de amor e que em 2015 nos encontremos sempre com alegria , saúde e paz!

beijos, tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica
Mona Lisa disse…
Vivo o Natal como um tempo de paz, de luz, de alegria , de partilha, de carinho, de aconchego da família.

Feliz Natal para ti e toda a família.

Beijinhos.
Bergilde estou chegando menina, fiquei afastada quase mês os netinhos me fazem cortar um doze, só de noitão agora tenho tempo, até uns três dias atrás não, porque o Lorenzo chorava muito, tadinho do meu menininho tão pequenino, mas agora melhorou e eu posso ao menos de noitão visitar os amigos,também já programei algumas postagens.

Gostei muito de tua reflexão, sabe resgatar o verdadeiro sentido do Natal é um sonho meu, e acredito de muitos, mas se começarmos dentro do nosso pequeno circulo quem sabe não vai se espalhando, bjos em tua li nda alma Luconi
Mariazita disse…
Olá, Bergilde
Tem toda a razão, minha amiga.
O Natal transformou-se num evento essencialmente comercial.
Contudo... tenho a sensação de que as coisas têm vindo a melhorar nos últimos anos, e agora estamos a reaprender o verdadeiro significado do Natal.
Seu texto é óptimo (como sempre...)

UM MUITO FELIZ NATAL, PARA SI E TODA A FAMÍLIA, COM MUITA PAZ E AMOR.

Beijinhos
Mariazita
Edumanes disse…
Escrevo esta mensagem com palavras a rimar,
para a Bergilde desejar Feliz Natal e próspero Ano Novo
porque o ano de 2014 está, mesmo, quase a terminar
que o ano de 2015, seja para você maravilhoso
na companhia de quem o seu coraçãozinho mais desejar!

Um beijo,
Eduardo.
Luma Rosa disse…
Oi, Bergilde!
Através de Jesus, Deus nos mostrou o que é amar incondicionalmente. Que sua bondade sempre seja exemplo para a humanidade, principalnente nesses tempos que vivemos, onde tudo parece tão efêmero. Que sua luz esteja presente sempre e que o espírito do natal nos acompanhe sempre!
Feliz 2015!
Beijus,
✿ chica disse…
Bergilde, vim agradecer teu carinho e desejar lindo, muito feliz 2015 pra ti e todos os teus! bjs, chica
Obrigada minha amiga pelo teu gentil comentário tocou meu coração, obrigada por estarmos juntas e que ano que chega possamos continuar, e obrigada pelos teus textos, crônicas, tão inteligentes sempre fazendo-nos refletir, bjos mil
Querida amiga Bergilde

Desejo para ti
braços bem abertos
para receber com carinho
o ano que se aproxima.
Ele traz um presente:
- Uma vontade de que olhes
para alguém ou para alguma coisa,
com olhos de primeira vez.
Recebendo este presente,
as sementes de alegria que te habitam,
estarão recebendo seu melhor alimento,
e assim se transformarão em realidade,
perfumando sua vida e sua alma
com sua maravilhosa, única e infinita
essência de felicidade.

Um ano novo de olhares novos para ti.

Aluísio Cavalcante Jr.
Luma Rosa disse…
Uau. quantas mudanças... Gostei!!
Boa semana!!
Beijus,