Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2014

Tudo na vida tem sentido.

Passamos por inúmeras situações e experiências ao longo da nossa vida em que por mais que tentemos,humanamente não conseguimos dar uma explicação racional completamente  plausível e convincente para elas.Certo é que vivemos em meio a acanhados horizontes e limitadas perspectivas.Em tudo o que nos cerca neste mundo a partir da natureza há um sentido nem sempre compreensível para a nossa razão.Para muitos pode estar localizado além da imaginação,outros o pressentem vagamente. Há entretanto,quem consiga sentir antes de ver.
A ciência de fato  tem feito passos gigantescos no campo de estudo da nossa mente,mas muitos porquês das nossas indagações ainda continuam irresolvíveis.Estamos nos primórdios das especulações das causas para a explicação dos efeitos.Esse mistério do desconhecido atormenta muitos considerados sábios materialistas,apaixonando pensadores e filósofos,confundindo outros tantos estudiosos,intelectuais ou não.
A vontade de saber é livre,sem dúvida,mas a reflexão a delimita na…

Esperança sim! Sempre Esperança.

É possível viver feliz e ter esperança com toda a incerteza dominante a nossa volta?
Quantas vezes esta  pergunta já não foi feita em outras épocas com cenários ou estações diferentes mas,obtendo possivelmente as mesmas respostas.Tudo é uma questão de perspectiva,do nosso modo de ser,agir e pensar neste mundo em que vivemos.
Logo,não é que vivenciamos situações ou outras realidades completamente novas,que jamais tiveram semelhança com o passado.Diferentes talvez na forma como se apresentam e interferem nas nossas ações e relações uns com os outros.
Podemos assim dizer que a esperança é uma luta ativa contra o desespero,é a capacidade de uma atividade intensa mas não ainda totalmente consumada,é principalmente, aquilo que nos concede de caminharmos na estrada da vida, de sermos realmente humanos. Não se pode viver sem metas,objetivos!
É a esperança que mantém iluminado o nosso caminho, que nos consola em momentos difíceis,nos mantendo erguidos dignamente,que nos dá o chamado 'input'…