Pular para o conteúdo principal

Aprendendo a reciclar

Em tempo de  Carnaval por aqui eles se divertem também na  oficina de casa fazendo as 'maracas'. Instrumento divertido, à portada de mão de todos,independente do tipo de musicista que existe em cada um de nós.Adaptado até aos menorzinhos? Naturalmente, e como adoram fazer barulho,então aqui vai uma dica de maracá reciclado bem educativo:

Necessário: garrafas de plástico ou mesmo copinhos de iogurte(ele preferiu) pintados nas cores desejadas com a simples aquarela,e quando secos colocar dentro grãos de arroz, cevada, café,feijão,e até macarrão ,enfim, tudo que vier em mente! Com um pouco de cola fixar os dois copinhos e mais uma vez esperar que se enxuguem por alguns minutos . De acordo com o que se põe dentro (e quantidade),o som produzido é diferente.No final se pode improvisar um verdadeiro e próprio concerto!!! Alegria e tanta diversão nem sempre vêm junto de sofisticados brinquedos eletrônicos- basta haver boa vontade e um pouquinho de criatividade!
Nota: E eu bem que aproveitei esse momento para falar sobre o uso das verdadeiras maracas pelos nossos índios brasileiros.


Visite : Museu do Indio Brasileiro






*Maracá feito com penas de galinha e sementes de cuia(artesanato,Manaus,Brasil)